sábado, 5 de junho de 2010

"Maldição!" Parte 2

Olá meus/minhas leitor@s imaginários!

A saga Festa do Pinnhão continua... Como todo ano, fui a Lages pra prestigiar esse evento que tanto me agrada. Junto comigo, mamãe e mano.
Chegando em Lages o Atilla (nome do meu carro), superaqueceu e o primeiro ponto turístico e festivo que visitamos foi a Mecânica Melvi.
Acho que por gosto o Atilla parou a uma quadra dela. Valvula termostática trocada, vamos embora e epa! Um verdadeiro gêiser emerge do radiador. E a temida frase:
"É, vai ter que retificar e trocar as juntas".
Quanto tempo?
"Até amanhã"
Mas não temos Hotel pra ficar (mostrando minha idosa mamãe e meu maninho)!!!
"Tá, posso tentar deixar pronto pra hoje, mas pra depois das 18h..."
=D
Ainda desacreditado, pesquisamos ônibus pra mãe e mano voltarem, antes de ter a confirmação do mecânico (o próprio Melvi) que iríamos voltar pra casa no Atilla. Também entrei em contato com meu amigo pra me dar um help caso a situação ficasse feia.
Aproveitamos pra dar uma volta no centro, fazer umas compras e comer paçoca de pinhão, no centro de Lages no Recanto do Pinhão. Às 18h voltamos pra oficina e o Atilla já estava com a peça retificada e quase montado.
Eram umas 20h quando saímos de Lages, sob chuva torrencial, de volta pra Floripa. Nem cogitamos ir pro Parque pois o show (Hugo Pena e Gabriel) não animava muito enfrentar a chuva. Mas chegamos sãos, salvos e inteiros. Fica meu agradecimento ao Melvi que tratou tão bem do Atilla e tratou o problema, que normalmente demora dias pra ser resolvido, em tempo recorde!
P.S: Só fiquei em dúvida se a "maldição" foi da gralha azul ou da namo que não quis ir junto... Mas na próxima estarei lá novamente!