segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"Isso aqui é o fim do mundo..."

Brasileiros e Brasileiras! (v. Sarney)
Minha Gente! (v. Collor)
Depois de muito viajar, cá estou eu postando alguma coisa para inteirá-los do que passa por aqui e pelos lugares que passei. Muitos sabem que primeiro fui a Cascavel/PR primeiro, para no dia seguinte ir a Foz do Iguaçu. Conheci as Cataratas e realmente é um lugar impressionante e merece uma visita em ambos os lados (Argentina e Brasil). Vou postar umas imagens que acabam falando mais do que minhas parcas palavras:

Cataratas do lado brasileiro

Cataratas lado Argentino



Após dormir em um albergue já na Argentina (Puerto Iguazú), tomei o avião até Buenos Aires e outro até Ushuaia. Aqui estou até hoje e amanhã rumo para El Calafate, onde pretendo postar mais.

Finalmente, porém o início...

Ontem fui na Laguna Esmeralda, uma trilha de aproximadamente 4 horas que valeu a pena, pois é um lindo lugar. Hoje visitei o museu do presídio e o Glaciar Martial.

Laguna Esmeralda


Museu do presídio de Ushuaia


Glaciar Martial

Agora chega de net e vou voltar a não fazer absolutamente nada... =D

Até o próximo post!

5 comentários:

Unknown disse...

Faça uns posts mais caprichados hein, e estou esperando o e-mail com os acontecimentos em detalhes hehehehe. Abraço, e continuo aguardando ansioso os próximos posts.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

(Fiz uma ínfima, mas necessária, retificação...)

Com essas fotos, não deu para ver se o lado argentino é mais bonito e tal. Bom, mas calculo que tiraste mais fotos das cataratas, de modo que isso permitirá uma boa comparação posterior. Curioso é que o clima parece estar agradável (camisetinha no fim do mundo é o iraque, hehehe, é que sou meio friorento por precaução). No mais, parece ser uma paisagem realmente bela a da Laguna Esmeralda: não aparenta ser algo do hemisfério sul! (Não considerando o pólo sul.) E que nome estranho para o glacial: 'marcial' (?). Provavelmente há uma história de guerras envolvendo esta região. Por último, penso o contrário: esta "aventura solo" dar-te-á uma excelente oportunidade para rever muitos conceitos, posições, entendimentos, projetos, sonhos e outros, assim, tens muito o que fazer (pensar). Mas isso é apenas uma sugestão, não uma imposição, evidentemente! Grande abraço, e estamos por cá acompanhado os teus registros.

Adalberto disse...

Meu Grande amigo Ricardo,

Por aqui já começamos a sentir uma certa saudade, e antes que me esqueça desculpe por não comentar antes – não que sejam essas devidamente sinceras, bom sem mais delongas.
Então começa mais uma viagem, e já nas primeiras palavras o que vejo, dizeres de “ilustríssimos” personagem de nossa política o que parece bastante oportuno. Os primeiros passos em território estrangeiro se deram em Foz do Iguaçu, uma paisagem muito bela e impressionante pela violência das águas, tempestuosas correntezas que fazem com que praticamente uma chuva verta do rio. Isso que me atiçou a curiosidade chegar a fronteira do Brasil e Argentina justamente neste cenário truculento e começar o seu primeiro relato de bordo com jargões políticos, quase que diplomáticos.
Ricardo que beleza rara é Laguna Esmeralda foi com bom grado que meus olhos a observaram, conhecê-la foi um prazer, muito obrigado pelas apresentações.
No aguardo de novas notícias, do nosso correspondente internacional.

Unknown disse...

Hehehe, vim procurar teu e-mail pelo orkut e achei teu blog. Que legal as fotos da Argentina!! Ainda temos que combinar para mostrares o restante! Beijo, Clarissa